25 de abr de 2013

Chega de desculpas - Comece treinar agora!


Sabemos que a vida das pessoas anda cada vez mais agitada é trabalho, faculdade, vida social, amigos, namorado(a), alimentação, entre outros. Mas as pessoas são donas do seu próprio tempo porem existem milhares de desculpas para quem quer ser sedentário. Por isso, não pare, jamais deixe de se movimentar. Vai pra rua correr, caminhar, ou até mesmo entre em uma academia faça musculação, jump, aeróbicos, spinning, ou qualquer outra coisa MAS NUNCA DEIXE DE FAZER ATIVIDADE FÍSICA.



Dentre as desculpas para se manter sedentário a maior delas é a falta de tempo, mas ninguém admite ter preguiça, existem inúmeros benefícios com a pratica de atividade física  Se organize e vá a luta.
A dica de hoje vai pra você que nunca tem tempo para fazer qualquer coisa relacionada a esportes. Será que não sobra nenhum tempinho na sua agenda? faça uma revisão em seus horários, mesmo assim ainda não sobrou? 
Bom de fato você é uma pessoa ocupada. Mas espera ai, quanto tempo tem de almoço? Agora sim sobrou um tempinho? Que tal malhar na hora do almoço?
Ao contrario do que muita gente pensa para se ter ótimos resultados não necessita mais que 40 minutos de exercícios com frequência minima de 3 vezes por semana na GYM. O lado bom é que a volta para o trabalho é um mais animada pois sai da academia com o corpo liberando endorfina.
Gostou da ideia? Vamos tratar de pontos relevantes para ser uma pratica saudável e benéfica:
- Academia no horário de almoço; nunca, isso mesmo nunca, substitua sua alimentação pelo treino. É necessário a conciliação de alimentação e a pratica de atividades físicas, afinal um corpo saudável é construído por 70% alimentação 30% treino, por isso nunca deixe de se alimentar. Antes de ir para a academia faça o pré treino, coma com antecedência minima de 30 a 60 minutos, leve um lanche, coma banana com aveia, granola com iogurte, sei lá, mas é necessário comer antes do treino. Depois disso quando chegar seu horário de almoço parta para o treino e em seguida pode ir almoçar normalmente.
- Treino; ao se matricular em qualquer academia será apresentado a um instrutor, lá ele te perguntará algumas coisas como frequência de treino e objetivo. Não esqueça de falar pra ele que está treinando no intervalo do seu almoço e peça para que bole um circuito de treino que dure no máximo 40 minutos.
- Cuidado; quando começar a frequentar a academia seu foco tem que ser o treino, os turistas podem te prejudicar, sem muito papo vai e faça o que foi pra fazer. TREINE com vontade, mas mantenha calma cuidado com exageros. Se exagerar vai sobrecarregar seu dia, vai te dar um sono danado ao final do dia e até mesmo exaustão dos músculos sem falar nas dores.


Fazendo dar certo, basta analisar e ver se estes critérios poderão ser respeitados: 

- Existe uma academia perto de você nessa hora? 
- Você tem disponibilidade para ir para academia, no mínimo, três vezes na semana? 
- Você vai conseguir se alimentar corretamente antes e depois do treino? 
- Você possui ao menos 1 hora de almoço disponível? 
- Levar roupas do dia a dia para o treino não é um problema? 
- Atrasar alguns minutos na hora do almoço não sugere riscos ao seu trabalho ou a outras atividades que tem na sequência? 



Bom galera tá ai a dica de hoje, espero que gostem, e se algo lhe foi útil comente e compartilhe. 
Um abraço forte a todos.
Nutri-fit agradece.


2 comentários:

  1. Sempre como algo antes do treino, como vou sempre do trabalho direto pra academia, sempre rola uma fruta nesse caminho.... e tenho mantido dieta sempre


    bjus

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  2. oi!

    Obrigada pela visita ao meu blog...
    tb acho que falta de tempo ñ é desculpa para não fazer atividade física!!
    eu fiz alguns posts com minha performance na academia hehe
    obtive resultados ótimos!

    bjox_
    by jujubexxx
    www.cosmacticos.com

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