9 de abr. de 2013

Chá verde - Um emagrecedor natural.






Boa tarde galera! Tudo tranqüilo?  Que bom, pois hoje vou trazer pra vocês uma dica imprescindível para auxiliar no emagrecimento. É isso mesmo emagrecimento, se você não está contente com peso na hora que sobe na balança, é uma ótima dica e bem acessível basta apenas um pouco de dedicação para preparar o elixir do emagrecimento.


Estamos falando dele tão polemico Chá Verde, polemico pelo seguinte muitas pessoas abusam do consumo e o que era pra ser saudável se torna prejudicial, pois todos sabem que tudo em excesso é prejudicial ao organismo e o indicado é de duas a três xícaras diárias.
  O Chá Verde é uma ferramenta potente para o emagrecimento, pois alem de acelerar o metabolismo, é um ótimo antioxidante, assim diminuindo, a ação dos radicais livres no organismo. Com isso mantém as células do nosso organismo tinindo, ou seja, a absorção dos nutriente pelo nosso organismo é potencializada ajudando a eliminar o que há de ruim, bem como, poluição que inalamos, gorduras, nicotina, resíduos de pesticidas (encontrado em legumes e vegetais consumidos) e ainda ajudando na diminuição do estresse do dia dia. Sem falar na ação de aceleração do metabolismo, fazendo que seu corpo consumir mais calorias, esta ação é proveniente da cafeína contida na substancia do Chá Verde.
Em uma antiga reportagem postada pelo jornal hj “O chá verde apresenta a catequina que é um antioxidante, o flavonóide que tem uma ação vascular, a cafeína que melhora a parte cognitiva e melhora a parte cardíaca, e apresenta vitaminas também do complexo b, complexo c e vitamina k”, conta o nutrólogo Edson Credidio.
O Chá não é apenas sinônimo de emagrecimento e sim uma bebida que proporciona bem estar e sabemos que hábito saudável nunca é demais.
Para o consumo desta iguaria é recomendado a erva à granel, pois assim é melhor aproveitada pelo organismo, na sua especificidade. Não é recomendado o consumo de capsulas ou em pó, pois a concentração do chá é alta, e já vimos que a quantidade não é potencializador muito menos de garantia de saúde. Hoje em dia encontramos este chá em latinhas ou em embalagens de um litro (as tetrapak) em qualquer mercado ou padaria, até mesmo em restaurantes sendo assim uma alternativa para o consumo após a refeição, no mínimo meia hora depois, pois alem de ajudar na digestão não atrapalhara seu sono. Para preparação do chá com a erva é necessário deixar sob infusão. Nossa como faço isso? Fácil aqueça a água até o ponto que ela junte bolha, pouco antes de ferver, desligue o fogo e adicione mais ou menos uma colher do Chá Verde e deixe em repouso com um pires por cima da xícara, repouso deve durar de três a cinco minutos depois é só beber, e de preferência sem açúcar, mas se não for possível ou o gosto não lhe agradar adicione com açúcar mascavo ou mel ou até mesmo algumas gotinhas de adoçante, e lembre pode se aquecer a água no microondas também pois o indicado é preparar apenas para o consumo imediato pois se armazenar ele pode perder as propriedades benéficas.
E só pra lembrar a cor verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. O verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude.
Pronto esta foi a dica do dia.
Um abraço forte a todos.
Nutri-fit agradece.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Talissa pode até ser ruim, mas ai é questão de habito, um pequeno esforço comparado com os beneficios que ele traz.

      Excluir
    2. não deixe a água ferver que assim o chá não vai amargar muito, eu coloco um pouco de hortelã para dar mais sabor

      Excluir
  2. Tenho dúvida se o chá verde em capsulas também agrega benefícios, pois é difícil carregar chá para tomar durante o dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem sombra de duvidas a praticidade do chá verde em capsulas é muito maior, mas como citado acima as vezes uma capsula pode conter dez vezes mais que a quantidade necessária podendo provocar uma gastrite ou algo do tipo. A alternativa pode ser o chá verde em pó, pois ali você encontra a dosagem que vc preferir.

      Excluir