29 de abr. de 2013

Projeto Corrida - FAIL - Passando no ECAFI / TAF

Bom pessoal estou aqui para falar que meu plano de aeróbicos junto com minha Irmã foi por água abaixo.

Depois do terceiro dia de treino comecei a sentir dores na canela, sentia desde as ultimas vezes que corri, e também dores no joelho e tornozelo. Portanto o único remédio vai ser dar um tempo. No momento estou me sentindo um velho, mas não parei, com exercícios de força.

Sinto que muita gente tem dificuldades em correr as dores e a falta de fôlego são uma delas, mas não devemos ir alem do nosso limite. Devemos saber a hora de maneirar nas corridas para não prejudicar nosso corpo. Bom ainda manterei as corridas porem com o intuito de fortalecimento, não terei mais o foco de poder correr como um atleta de alta performance.
Mas como ela vai passar no ECAFI? Simplesmente não vou conseguir correr com ela, bom o percurso que corríamos será o mesmo, ela apenas vai tentar reduzir o tempo e melhorar cada vez mais.  Assim finalizo aqui as postagens de como seria essa prova de corrida.
Ah mais uma noticia, meu TCC está terminado, portanto não poderei deixar de estudar assim vai ficar mais difícil comparecer aqui no blog para deixar meus relatos e pareceres. Mas sempre que puder dou aquela escapadinha e deixo mais dicas pra vocês.

Mas não poderia deixar de apresentar pra vocês mais uma dica;
Assim como o que aconteceu comigo no passado, que pode ter gerado tantas dores, pode ter sido o não tratamento correto das torções e entorses. Sabemos que torção no tornozelo é uma das mais comuns a praticantes de atividade física mas no dia a dia isso também acontece.
Então quando se machucar saiba o que fazer clicando AQUI


Até mais e um abraço forte a todos.
Nutri-fit agradece.

4 comentários:

  1. Que chato, adoro corrida, mas qdo estamos com dor, fica inviavel

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari
      É complicado demais manter a corrida quando estamos mesmo com dor. porem com poucos dias de descanso já estou me sentindo melhor. Não sou muito fã de corrida não mas faz parte né.

      Nutri-Fit Dicas Fitness

      Excluir
  2. Boa noite
    hehe força ai, pra evitar dores
    primeiro tente alongar e comece caminhando dps q acostumar passe pro trote e ai sim pra corrida rs

    Fique com Deus, bjim Pink
    WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma
      Obrigado mas é que sempre pratico atividaes ai pensei a vamos logo correr quem sabe eu aguento, mas isso nao aconteceu kkkkkkkkk, agora já está melhorando. Logo logo estou arrebentando no aeróbicos
      Nutri-Fit Dicas Fitness

      Excluir